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De acordo com a lei nº144/2015, informamos que em caso de necessidade de recorrer à Resolução Alternativa de Litígios (RAL), os clientes da Allianz Portugal devem considerar o Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de seguros (CIMPAS) através dos seguintes contactos:
Morada: Av. Fontes Pereira de Melo nº11, 9ºEsq. 10150-115 Lisboa
Telefone: 213 827 700
Email: geral@cimpas.pt
Horário de funcionamento: 9:30 - 17:30h
Por fim e segundo o regulamento (UE) Nº 524/2013 pode ainda recorrer à plataforma RLL (Resolução de Litígios em Linha).
As disposições descritas, são aplicáveis a todos os documentos, informações e dados, inseridos pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A.. Pelo que, agradecemos que as leia com toda a atenção.
A Allianz Portugal garante ao utilizador a Veracidade da informação relativa aos conteúdos deste site. A Legislação aplicável é, exclusivamente, a Portuguesa.
Sabendo que a Internet é uma rede aberta, para prevenir que os dados pessoais pudessem ser vistos e utilizados, ilegalmente, por terceiros e para garantir a máxima segurança nas transmissões efetuadas através deste site, a Allianz Portugal adquiriu o "Certificado de Site Seguro" (com o prefixo de endereço: https = Hiper Text Transfer Protocol Secure) à empresa Go Daddy Secure Certificate Authority – G2, (https://pt.godaddy.com), autoridade independente, internacionalmente reconhecida e certificada em vários países, na atribuição e garantia de qualidade na certificação de segurança e na identidade de sites na Internet -, a qual se responsabiliza nos termos e condições descritos no Certificado apresentado nesta página. Pelo que, com este sistema de segurança, o utilizador fica assegurado de que, não só, o site consultado é efetivamente o da Allianz Portugal, mas, também, de que as transmissões de dados pessoais, eventualmente a fazer, sê-lo-ão ao abrigo de uma página segura, com encriptação desses mesmos dados.
Esta informação pode ser visualizada e confirmada, detalhadamente, pelo utilizador quando em sessão segura, através de clique no “cadeado”, que lhe surgirá, na parte superior do respectivo écran. Não obstante, através deste site, o utilizador poderá descobrir outros links, que lhe darão acesso a páginas com informação criada, desenvolvida e mantida por entidades juridicamente distintas da Allianz Portugal, embora com ela relacionadas, pertencendo a responsabilidade e os direitos de utilização e reprodução aos respectivos proprietários
As tecnologias utilizadas em páginas web funcionam, de forma geral, através da colocação de uma ‘tag’ (em páginas específicas do website). Esta ‘tag’ é um pedaço de código colocado num website que permite registar um determinado evento.
Uma ‘Container Tag’ é uma aplicação que permite gerir todas as ‘tags’ utilizadas num site num único repositório centralizado. Permite também definir as regras segundo as quais cada ‘tag’ deve ser acionada.
A Allianz Portugal, integrada no Grupo Allianz, é uma Companhia de Seguros Portuguesa devidamente autorizada para subscrever seguros e fornecer os serviços com estes relacionados. A proteção da sua Privacidade é uma prioridade absoluta para nós.
Esta nota informativa visa explicar como e que tipos de dados pessoais recolhemos, porquê e com que entidades serão partilhados.
A Allianz Portugal aconselha a leitura atenta das informações aqui disponibilizadas, sugerindo a consulta aprofundada desta página, dedicada à privacidade e proteção dos dados pessoais.
A Companhia de Seguros Allianz Portugal S.A, pessoa coletiva 500 069 514, com sede em Rua Andrade Corvo, 32, Lisboa e com o capital social de € 39.545.400 -, doravante designada por Allianz, é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos pelo respetivo titular, em suporte digital ou físico, diretamente ou por intermédio de outrem, no âmbito da relação do contrato seguro - desde a fase pré contratual à cessação do contrato - e todas as situações com este relacionadas, e que digam respeito a qualquer tomador de seguro, segurado, beneficiário ou seus representantes, bem como a utilizadores das páginas web, a sinistrados ou a terceiros e seus representantes.
Para além dos casos em que os Dados Pessoais sejam indispensáveis ao cumprimento das obrigações legais por parte da Allianz, a recolha desses mesmos dados, no âmbito de procedimentos pré-contratuais ou já durante o processo de contratação, é condição essencial para que a Allianz possa garantir a emissão e execução de simulações, cotações e contratos de seguro, sem os quais a Companhia poderá não ter condições para avaliar e aceitar o risco e/ou proceder à emissão de um determinado contrato.
No âmbito deste processo existem ainda outras entidades subcontratantes da Allianz Portugal que tem a responsabilidade de tratar os dados pessoais associados à finalidade descrita neste site.
Um dado pessoal é qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.
Todos os dados fornecidos à Allianz são tratados em conformidade com a legislação aplicável, pelo que são:
A Allianz não transmite os seus dados pessoais a terceiros, exceto nos casos em que tal se revele necessário à prestação dos serviços que tenha contratado, e sempre em cumprimento das finalidades informadas ao titular, ou ao cumprimento de obrigações legais a que a Allianz esteja obrigada.
Nos casos em que a transmissão de dados pessoais, para as entidades acima referidas, envolva uma transferência internacional dos dados pessoais (i.e., para fora da União Europeia), a Allianz:
(i) realizará essa transferência com base em decisão de adequação da Comissão, nos termos da qual o país ou organização internacional em causa garante um nível de proteção de dados pessoais equivalente ao decorrente da legislação da União Europeia; ou,
(ii) caso não exista decisão de adequação da Comissão, assegurará que essas transferências de dados se realizam no estrito cumprimento das disposições legais e que são implementadas garantias adequadas para assegurar a proteção dos dados pessoais e na condição de os titulares dos dados gozarem de direitos oponíveis e de medidas jurídicas corretivas eficazes.
Em alguns casos, a Allianz poderá proceder à recolha indireta de dados pessoais do titular que seja relevante para a relação contratual ou outras situações associadas ao contrato de seguro, junto de fontes públicas, associações do setor ou empresas especializadas, mas sempre no âmbito da finalidade indicada ao titular no momento da recolha inicial.
Quando a Allianz tratar dados pessoais que tenha recolhido de modo indireto, prestará todas as informações relativas ao tratamento desses dados aos respetivos titulares na primeira oportunidade.
Em qualquer momento, o titular dos Dados Pessoais poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, eliminação, limitação e portabilidade, verificadas as condições previstas na Lei, contactando a Allianz Portugal, mediante pedido escrito dirigido ao Encarregado de Proteção dos Dados Pessoais (DPO), através dos meios indicados no ponto 10.
Informamos, em seguida, no que consistem esses direitos, em concreto:
Direito de Acesso: Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros.
Direito de Retificação: Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o NIF, o email, os contactos telefónicos, ou outros.
Direito ao Apagamento dos dados ou “direito a ser esquecido”: Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a Companhia tem de conservar os dados para cumprir uma obrigação legal de preservação para investigação, deteção e repressão de crimes ou porque se encontra em curso um processo judicial.
Direito à Portabilidade: Direito de receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade patronal.
Direito a Retirar o Consentimento ou Direito de Oposição: Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, como por exemplo de defesa de um direito num processo judicial.
Direito de Limitação: Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de: (i) suspensão do tratamento ou (ii) limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
Por fim, a Allianz Portugal alerta para o facto de que o exercício dos direitos acima indicados poderá ser limitado em virtude da existência de direitos e liberdades de terceiros, de obrigações legais ou de confidencialidade e de interesses legítimos prevalecentes da Companhia ou de terceiro, nos termos da Lei em vigor.
Caso pretenda apresentar queixa ou reclamação, no âmbito da proteção de dados, o titular dos dados pode dirigir-se à CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados, (www.cnpd.pt), na Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa, com o telefone +351 213928400 (custo de chamada para rede fixa nacional) e endereço de e-mail: geral@cnpd.pt.
A Allianz Portugal assegura a adopção e implementação das medidas técnicas, organizativas e de segurança adequadas para proteger os Dados Pessoais contra a sua perda, destruição ou danificação, acidental ou ilícita e, bem assim, para garantir que os dados facultados se encontrem protegidos contra o acesso ou utilização por parte de terceiros não autorizados. Estas medidas de segurança são, igualmente, exigidas aos prestadores de serviços da Allianz, que possam tratar dados pessoais por sua conta.
A Companhia garante a privacidade e segurança na transmissão dos dados dos seus clientes e dos visitantes dos seus sites, recorrendo, nomeadamente mas não exclusivamente, à criptografia com SSL (Secure Sockets Layer) de todas as informações trocadas via site Internet, à implementação de políticas de encriptação de dados com recurso a algoritmos (de encriptação assimétrica ou simétrica, consoante as especificidades dos tratamentos), ao uso de interfaces de controlo de acessos e permissões de utilizadores e registo permanente de atividades efetuadas no sistema informático e, também, em caso de incidente físico ou técnico, à definição de processos com vista à deteção, análise e notificação de incidentes e, posteriormente, a sua contenção, erradicação e recuperação.
Caso pretenda mais esclarecimentos e/ou detalhes sobre a nossa segurança de dados, ou se tiver conhecimento de alguma situação incorrecta, por favor contacte-nos.
A Allianz Portugal, no âmbito da sua actividade, poderá utilizar processos de tomada de decisão por meios automatizados, sempre que tal seja necessário para garantir a adequada prestação dos seus serviços, quer no âmbito pré-contratual, quer durante a relação contratual (emissão, gestão e execução de contratos de seguro), bem como para efeitos de, entre outros, combate à Fraude e ao Branqueamento de Capitais e análise de sinistralidade, nos termos da Lei.
Sempre que a Companhia de Seguros tome decisões baseadas unicamente no tratamento automatizado de dados, o titular dos dados poderá:
E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço dpo@allianz.pt;
Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a DPO, Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e enviada para a morada Rua Andrade Corvo, nº 32, 1069-014 Lisboa.
O Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO) pode ser contactado, por escrito, para os seguintes endereços:
Se tiver alguma questão, acerca da qual pretenda esclarecimentos, ou precisar de outra informação relativamente ao tratamento dos dados pessoais ou aos direitos de que goza enquanto titular dos dados, contacte-nos através dos seguintes canais:
A presente Política de Privacidade poderá sofrer atualizações, as quais serão devidamente publicadas no sítio da Companhia, sem necessidade de consentimento prévio e expresso do titular dos dados, pelo que a Allianz Portugal sugere a consulta periódica da referida Política.
Quaisquer alterações de carácter significativo serão comunicadas com o grau de publicidade correspondente à sua relevância, seja mediante destaque na publicação online, seja, caso a relevância o justifique, mediante comunicação individualizada aos titulares dos dados.
A Politica de Privacidade da Allianz fornece-lhe informações sobre as regras que regem a transferência internacional de dados pessoais entre as empresas do Grupo Allianz, que operam no Espaço Económico Europeu e as empresas do Grupo Allianz, que se encontram fora desse espaço. Na Politica de Privacidade da Allianz também se encontram descritos os seus direitos em relação a tais transferências, como pode exercê-los, formas de reclamar acerca dessas transferências e como entrar em contato connosco.
O Allianz Privacy Standard mais recente pode ser encontrado aqui.
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A proteção da sua Privacidade é um compromisso e uma prioridade absoluta para Allianz Portugal. Esta é uma informação resumida relativa ao tratamento de Dados Pessoais abaixo: como o fazemos, que tipo de dados pessoais recolhemos e porquê e com que entidades os iremos partilhar. Aconselhamos a que leia atentamente a informação detalhada disponível em: Privacidade e proteção de dados
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